Tipos de Crédito
Escolha o Tipo de Crédito

Novo Crédito Habitação
Ajudamos no Pedido de Crédito Habitação e estaremos ao seu lado em todo o processo de venda, desde da simulação ao financiamento.

Transferir Crédito Habitação
Ajudamos a reduzir o valor mensal da sua prestação através da transferência de Crédito Habitação.

Troca de Casa
Troque de casa sem precisar de vender ou venda a sua antiga casa enquanto está na nova. Estas e outras soluções que poderá encontrar na CréditoCasa.pt
O Crédito Habitação não tem de ser um bicho de 7 cabeças.
Escolher ou transferir um Crédito Habitação pode ser um processo longo e burocrático. E é uma das maiores responsabilidades que assumimos ao longo da vida. Por isso, a Crédito Casa agiliza o processo de pedido de crédito e simplifica a comparação das soluções. Depois, está consigo até à tomada de decisão, ajudando-o a selecionar o parceiro certo.
Perguntas Frequentes?
Como vamos ajudar ?
Fazemos este trabalho por si – sem custos!
Procuramos o banco que oferece as melhores condições para o seu caso. E, como temos acesso a canais privilegiados dos principais bancos portugueses, negociamos com eles as melhores condições possíveis de forma a conseguirmos o crédito habitação com o spread mais baixo possível.
Como posso submeter o meu pedido de Crédito Habitação ?
A sua proposta de crédito pode ser submetida através do preenchimento online do formulário de pedido de Crédito Habitação que se encontra no site com um botão com o nome “Pedido Crédito Habitação” .
Após o preenchimento do formulário receberá um email com as indicações do próximo passo.
De seguida poderá carregar a documentação solicitada através de simples passos indicados pelos nossos formulários online.
Que tipos de financiamento imobiliário existem em Portugal?
-
Aquisição de habitação própria permanente ou secundária, quer seja para arrendamento ou enquanto casa de férias;
-
Crédito para construção para os casos da compra de terrenos que servirão para construir um imóvel;
-
Troca de casa, que se aplica a quem deseja trocar de casa, mas ainda tem um empréstimo habitação a decorrer;
-
Transferência, que serve o propósito de trocar de banco para ficar com melhores condições.
Qual a diferença entre taxa fixa e variável?
A taxa fixa mantém-se constante ao longo do empréstimo, nunca se alterando, sendo acordada com a instituição financeira aquando do pedido de financiamento.
Já a taxa variável oscila de acordo com um indexante, o que significa que irá sofrer alterações ao longo do período de vida do empréstimo, o que, consequentemente, vai fazer com que a prestação mensal também se modifique.
Isto significa que, caso opte por este tipo de taxa no crédito habitação, se o valor do indexante aumentar, a taxa aplicável também será mais elevada, enquanto que, se baixar, a taxa também descerá.
Em Portugal, o indexante que normalmente se utiliza nos empréstimos habitação é a EURIBOR, que pode ser a 3, 6 ou 12 meses, que se trata precisamente do período findo o qual a prestação é revista (ao fim de 3, 6 ou 12 meses).